quarta-feira, 31 de maio de 2017

A Zebra Camila

"A Zebra Camila" chegou às Bibliotecas Escolares da EB Ventosa, Carvoeira e Dois Portos numa maleta muito especial, que viaja de escola em escola para dar a conhecer a história de uma pequena zebra chamada Camila que vivia "ali, no fim do mundo, no país onde o vento dá a volta..."


"Como naquele sítio o vento era tão revirado, Camila tinha de andar com muito cuidado para não perder as suas roupas...Mas um dia, ao sair de casa, o vento bandido levou-lhe as sete riscas do seu vestido, deixando-a muito triste. Felizmente, uma serpente, um caracol, uma aranha e outros animais irão ajudar a Zebra Camila a esquecer as suas risquinhas..."

Os alunos do pré escolar participaram em mais uma Hora do Conto muito divertida. Ouviram a história, fizeram contagens crescentes e decrescentes, associações, treinaram a memória, recontaram a história a rimar, cantaram e homenagearam os amigos.

A Zebra Camila ficou muito colorida e feliz!! 
Afinal, a ajuda dos amigos é muito importante!


BE Dois Portos - Jardim de Infância

A Zebra Camila continua a viver muitas aventuras, porque, "ali, no fim do mundo, no país onde o vento dá a volta", tudo pode acontecer...às zebras.

Conseguem imaginar as histórias incríveis que elas vivem?!! Ora espreitem mais uma...


Para aprenderes mais sobre as zebras e outros animais, consulta o Clube Junior.


Sem comentários:

Enviar um comentário