quinta-feira, 5 de junho de 2014

Jorge Serafim - Contos do Mundo, o património literário


Jorge Serafim visitou as Bibliotecas Escolares da EB Carvoeira, EB Santa Cruz, EB Torres Vedras, EB Ventosa e, com o seu humor na arte de contar histórias, proporcionou momentos de aprendizagem e diversão, no contacto com os livros e a leitura.




“Conto para que as palavras regressem a casa mais cedo. Para que entre nós deixem de haver vazios difíceis de habitar. Como as aves rumo a um sul à espera de existir. Conto para dar sentido aos passos que faço. Para reaprender a amar todas as ruas que percorro e entender todas as gentes que encontro. Conto para apagar silêncios fundos e afagar tristezas demoradas. Para fazer dos dias a morada da fala e dos meses a terra sonhada. Conto para que tudo à minha volta seja mais bonito. Tão simples de fazer tão complicado de entender…”                                                       Jorge Serafim

Biografia

Jorge Serafim foi técnico no sector infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Beja e desenvolveu atividade na área da promoção do livro e da leitura durante cerca de treze anos. 
Como contador de histórias, tem percorrido o país de norte a sul, incluindo os Açores, realizando inúmeras sessões de contos para públicos de todas as idades. 
Participou em encontros de narração oral, nomeadamente em Espanha, Argentina e Canadá. 
Foi presença regular na SIC e RTP1 em programas de humor.
É também autor de vários livros “A.Ventura”, “A Sul de Ti”, “Estórias do Serafim”, “Sonhar ao Longe”.

Sem comentários:

Enviar um comentário